Dicas de Filmes 14 – Mary e Max – Uma Amizade Diferente

Salve, Salve, Concurseiros!

Sei que estou sumido há duas semanas mas vocês sabem como às vezes tempo é um fator escasso em nossas vidas. Pois bem, nessa última semana assisti um filme que ouço falar muito bem já faz um tempo. E não me arrependi. Que filme!

Vamos a ele?!

mary-and-max1

Marý e Max – Uma Amizade Diferente

Sinopse:

Mary é uma menina de 8 anos que vive no subúrbio de Melbourne na Austrália. Cheia de dúvidas e inseguranças sobre a vida ela ainda tem um família mais que problemática, algo que só acentua sua condição. Max é um judeu de 44 anos morador de Nova York. Obeso e com síndrome de Asperger (uma espécie de autismo) ele leva uma vida solitária, envolto em suas neuroses. Um certo dia Mary, curiosa sobre de onde vêm os bebês, resolve mandar sua questão para um endereço aleatório nos Estados Unidos. Max recebe a carta e, a partir de então eles iniciam uma peculiar amizade entre duas pessoas que se sentem deslocadas do mundo. Enquanto Mary vai crescendo, Max vai envelhecendo. Tudo vai muito bem até que surge um grande conflito entre os dois amigos…

Indicado para:

Quem gosta de filmes fortes.

Veja bem, apesar de ser uma animação, esse não é um filme para toda a família. Não chame as crianças dessa vez. Mas é um filme lindo demais. Um filme que mexe profundamente com nossas inseguranças. Quem nunca se sentiu deslocado do mundo? Quem nunca pegou um caminho errado e permaneceu nele durante mais tempo do que deveria? Sabemos que viver não é uma coisa fácil e isenta de problemas. No entanto, a mensagem não é de pessimismo e sim de esperança. Esperança com uma forte dose de realidade. Eu chorei. Demais. Como em nenhum outro filme. E desafio você a não fazê-lo também.

Ficha Técnica

Título Original: Mary & Max

Origem: Austrália, 2009

Duração: 92 minutos

Direção:  Adam Elliot

Roteiro:  Adam Elliot

Elenco: Barry Humphries, Eric Bana, Philip Seymour Hoffman, Toni Collette

Prêmios: Vencedor do Festival de Sundance

Pedro_MeloPedro Melo é produtor e cinéfilo.

_

sex 23 maio/2014

Categoria: Outros Caminhos • Tags:, ,