Dicas de Filmes 05 – O Lado Bom da Vida

Salve, salve, Concurseiros!

E então, ficaram muito chocados com a dica da sexta feira passada? Pois é, Drive realmente é um filme um tanto quanto visceral. Indiquei para uma prima minha e ela ficou uns dois dias sem dormir direito, acreditam?!

Então, para contrabalançar a coluna da última semana, a indicação de hoje será bem mais “digestiva”. Vamos?!

lado_bom_da_vida

O Lado Bom da Vida

Sinopse: 

Após passar um período em uma instituição para pessoas com problemas mentais devido a um ataque de nervos, o professor Pat Solitano (Bradley Cooper) vai morar na casa de seus pais. Mesmo demonstrando que está longe de ser uma pessoa equilibrada e com uma família completamente desajustada, Pat se mostra determinado a colocar sua vida ‘nos eixos’ para que sua ex-mulher o aceite de volta. No entanto, quando recebe o convite para jantar com um casal de amigos, Pat vê sua vida mudar quando conhece alguém mais desajustado que ele.

Indicado para:

Quem quer ver um filme tranquilo, relaxante.

Diálogos confusos, pessoas falando ao mesmo tempo, atitudes inesperadas dos personagens: assim se constrói esse filme. O Lado Bom da Vida é o tipo de longa metragem que você pode assistir sem muito compromisso, bem relaxado e, mesmo assim é possível se surpreender com o final da história. Acho que a obra não se leva tão a sério e por isso acaba ganhando um grande mérito. Prefiro filmes desse tipo aos que se propõe a ser uma grande obra de arte e acabam não atingindo o objetivo.

Fica o destaque aqui para a excelente atuação da (linda) Jennifer Lawrence. Com carisma, simpatia e apresentando um excelente trabalho, ela mostra porque é considerada uma das atrizes mais requisitadas da atualidade.

Ficha Técnica

Título Original: Silver Linings Playbook

Origem: EUA, 2012

Duração: 122 minutos

Direção:  David O. Russell

Roteiro:  David O. Russell

Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Chris Tucker

Pedro_MeloPedro Melo é produtor e cinéfilo.

 

 

 

_

sex 14 fev/2014

Categoria: Outros Caminhos • Tags:, ,