Dicas de Filmes 03 – Compramos um Zoológico

Salve, salve, Concurseiros!

Peço desculpas por minha ausência neste último mês. Vocês sabem, às vezes a vida fica um tanto quanto enrolada e não conseguimos dar conta de todas as nossas tarefas.

Mas, chega de “historinha”! Neste meio tempo assisti a um verdadeiro tesouro, e venho aqui partilhar com vocês:

we-bought-a-zoo07_edit

Compramos um Zoológico

Sinopse: 

Benjamin Mee (Matt Damon) sempre foi um escritor ávido por aventuras. No entanto, a maior de sua vida começa quando ele se vê jovem, recém viúvo e com um casal de filhos para criar. Com diversos problemas para suportar essa nova condição, Benjamin ainda é forçado a se mudar de sua atual casa. É neste ponto que sua vida se modifica completamente. Após procurar por todas as casas da região, sua última opção é uma espécie de rancho. Com uma pequena filha e um adolescente, além da necessidade de modificar totalmente sua atual realidade em uma tentativa de aplacar a dor causada pela morte de sua querida esposa, Ben se encanta pelo local e decide prontamente se mudar pra lá. O ‘pequeno detalhe’ que ele não sabia: o tal rancho era um zoológico, caindo aos pedaços e com funcionários extremamente excêntricos.

Indicado para:

Quem está procurando algo leve e inspirador.

Este filme se encaixa perfeitamente em um gênero de que gosto muito: o de excelentes filmes que, no entanto, são pouquíssimo conhecidos. Apesar de possuir dois protagonistas de peso (Matt Damon e Scarlett Johansson) e um excelente diretor (Cameron Crowe de “Vanilla Sky”), este é um longa metragem que não obteve resultados expressivos no cinema. Quando o aluguei para assistir, o fiz de forma despretensiosa e, qual não foi minha surpresa ao me encantar pelo filme. “Compramos um Zoológico” é um representante de qualidade daquele que chamo ‘cinema pipoca’ – aquele tipo de cinema feito apenas para divertir, sem histórias e roteiros complexos. O filme aborda alguns temas como ‘relação pai e filho’ e ‘aceitação de perdas na vida’ de uma forma leve e ao mesmo tempo emocionante. Deixo registrado aqui também o destaque para a pequena Maggie Elizabeth Jones que, no papel da filha de Benjamim, demonstra uma atuação incrível para uma criança e impressiona toda vez que aparece em tela.

Ficha Técnica

Título Original: We Bought a Zoo

Origem: EUA, 2011

Duração: 124 minutos

Direção: Cameron Crowe

Música: Jon Thor Birgisson

Elenco: Matt Damon, Scarlett Johansson, Thomas Haden Church, Colin Ford, Maggie Elizabeth Jones

Pedro_Melo

Pedro Melo é produtor e cinéfilo.

qui 12 dez/2013

Categoria: Outros Caminhos • Tags:, , ,