Dicas de Filmes 02 – Diário de uma Paixão

Salve, salve, Concurseiros!

Minha primeira coluna foi um sucesso. Agradeço muito a todos.

Pela quantidade de visualizações pude perceber que realmente esta “relaxada” semanal pode ajudá-los a desestressar e, consequentemente,  manter a qualidade nos estudos.

Pois bem, vamos à dica da semana:

The_Notebook_Edit

Diário de uma Paixão

Sinopse: 

Em um asilo, um homem lê uma história para uma mulher, a qual possui graves problemas de memória devido a uma doença degenerativa. A história lida é sobre um casal, Noah e Allie, que se conhecem em um parque de diversões nos anos 40 e vivem uma paixão fulminante. No entanto, devido ao fato do rapaz ser um trabalhador braçal, a família da moça acaba por separar os dois, enviando Allie para morar longe. Noah escreve incessantemente para sua amada porém, suas cartas são interceptadas pela mãe de Allie, levando a moça a crer que Noah havia desistido dela. Após sete anos, com ela casada e ele completamente mudado devido às experiências vividas, eles se reencontram. Fica evidente a reciprocidade do amor dos dois e é neste ponto que Allie tem de tomar uma decisão que iria modificar completamente seu futuro.

Indicado para:

Qualquer pessoa que possua o mínimo de sensibilidade. Que fique bem claro: Romance não é nem de longe meu tipo de filme favorito. Porém, “Diário de uma Paixão” consegue ser mais do que um filme de gênero. É uma obra de arte com cenas inesquecíveis e atuações primordiais. Ryan Gosling faz seu papel de forma brilhante e mostra porque é um dos melhores atores da nova geração de Hollywood. Além de tudo, o filme tem uma mensagem belíssima que, no mínimo, vai fazer você refletir sobre alguns aspectos da vida. Para mim, é o melhor romance de todos os tempos. É a obra definitiva do gênero.

Ficha Técnica

Título Original: The Notebook

Origem: EUA, 2004

Duração: 123 minutos

Direção: Nick Cassavetes

Música: Aaron Zigman

Elenco: Ryan Gosling, Rachel McAdams, Gena Rowlands, James Garner, Joan Allen, Kevin Connolly

Pedro_Melo

Pedro Melo é produtor e cinéfilo.

.

sex 25 out/2013

Categoria: Outros Caminhos • Tags:, ,