Você tem tempo pra tudo!

A terça-feira de carnaval vai cair no dia 4 de março. Qual a relevância disso? Bem, eu preciso fazer algumas mudanças na minha vida e, para isso, já fiz o planejamento – dia por dia – até fevereiro de 2014. Sabe por quê?

Eu tenho múltiplas tarefas: prefeitura, G1, consultoria, falando apenas de trabalho. Quem convive comigo sabe que termina sobrando trabalho para as noites e fins de semana. Por um tempo, a gente até administra; mas, a perder de vista, torna-se insuportável. E incoerente. Afinal, não sou eu que oriento você a ter uma rotina equilibrada? Não falo da importância de cada atividade ter o seu horário para evitar o sentimento de culpa e a sensação de sobrecarga? E quando é comigo…? Confesso que andei pensando em desistir de alguma coisa. Você conhece essa sensação? Isso não se aplica somente aos concursos públicos, mas a qualquer projeto mais longo. Bem, acho que é o caso, então.

Assim, imprimi calendários mensais com espaço para agenda até o fim do ano que vem e fui distribuindo – a lápis – todas as atividades. Detalhe: incluí a atividade física também (voltando à coerência). É uma brincadeira de empurrar quadradinhos. Escreve, repensa, apaga, altera, até que olhei e achei satisfatório. E não é que a vida ficou mais divertida, com tempo para tudo?

A gente ensina melhor aquilo que mais precisa aprender. Você, certamente, já ouviu falar isso.

time-lapse

qua 16 out/2013

Categoria: Outros Caminhos • Tags:,