Faça sua escolha… agora!

“Cada escolha é definitiva. E não é. A direção para onde apontamos os pés é irreversível para aquele passo. Mas, o passo seguinte traz nova escolha, e podemos manter a direção anterior, ou modificá-la.

Cada passo pode, simplesmente, seguir a direção dos anteriores ou representar uma mudança de rumo. E, veja, sempre podemos mudar a direção. Cada novo momento traz em si uma nova chance. Por isso, é importante ter clareza, não num determinado ponto do caminho, mas em todos eles porque, a cada passo, reafirmamos a nossa realidade ou a recriamos de forma diferente. E, pode ter certeza, cada passo encerra um aprendizado, desde que estejamos realmente atentos.

Portanto, não tema as escolhas, porque elas acompanham toda a trajetória. Não escolher também é uma escolha. A cada fração de tempo, optamos por uma direção e, se jamais podemos voltar atrás, porque o momento vivido não retorna, há sempre a possibilidade de uma escolha diferente no momento presente.”

(Lia Salgadoadaptado de fragmento de livro ainda não publicado)

Desejo que possamos sentir cada dia de forma plena, com olhos limpos e a percepção viva, para construirmos um caminho verdadeiro.

Crossroad in lavender meadow

______________________________________________________________________

Links

● Facebook

● Twitter: @liasalgado_

● Coluna da semana no G1: ”Concursos em 2016: veja dicas de estudo para começar o ano bem preparado”

● Livro – Como Vencer a Maratona dos Concursos Públicos

_

qui 07 jan/2016

Categoria: Concursos • Tags:, ,