Beba água!

É engraçado como muitas coisas que interferem no estudo não têm nada a ver com o estudo propriamente dito, mas com cuidados que podemos ter para garantir a saúde – e a boa qualidade do aprendizado. 

Uma delas, e talvez a mais simples, é o hábito de beber água. Sim, 2 litros por dia de água. E, se você é desses que não gosta de beber água, eu pergunto: você está dedicado a um projeto de mudança de vida, empenhado em estudar uma dezena de matérias, durante horas a fio, por meses ou alguns anos da sua vida, e não se sente capaz de retomar um costume natural, que é o de beber água? Claro, porque o ser humano não foi criado originalmente com sucos, refrigerantes, mate ou o que os valha. Bebíamos água dos rios (maravilha!), puríssima, como todos os outros animais.

E acontece que a água melhora substancialmente o funcionamento do cérebro, uma vez que neurônios hidratados têm melhor qualidade de comunicação, que acontece por meio de impulsos elétricos. Água é excelente condutor de eletricidade, lembra?

Bem, se eu consegui convencer você (espero que sim), tenho uma boa notícia. Estamos falando de 8 copos de água. Se for um ao acordar (é ótimo para a saúde um copo d’água em jejum) e um perto da hora de dormir, bastam mais 6 ao longo do dia.

Uma dica simples é deixar sempre uma garrafa ao seu lado e controlar quanto já consumiu no dia.

Para facilitar a tarefa, confira aqui uma lista de aplicativos de celular que ajudam a lembrar a hora de aumentar a qualidade do seu aprendizado… bebendo água. Escolha o seu e aproveite!

agua concursos 3

____________________________________________________________________

Links

● Facebook

● Twitter: @liasalgado_

● Coluna da semana no G1: ”Dá para estudar para o concurso do INSS com poucos recursos?”

● Livro – Como Vencer a Maratona dos Concursos Públicos

qui 26 mar/2015

Categoria: Concursos • Tags:, , ,