Dificuldades

Todo concurseiro passa por dificuldades ao longo de sua jornada. Comigo não foi diferente.

Confira um trecho do meu livro – Como Vencer a maratona dos Concursos Públicos –  que conta apenas uma das muitas crises pelas quais passei até conseguir minha aprovação:

concursos_obstaculo

“Antes da primeira prova, tive de me mudar da casa onde morava para o apartamento da minha avó, porque não tinha mais como pagar o aluguel. Foi uma mudança “relâmpago”: de segunda a quinta-feira, organizamos; na sexta, mudamos.

Bateram no meu carro, o filtro de água quebrou, a geladeira pifou. Apesar disso, arrumamos tudo no sábado e no domingo, com direito a quadros na parede e enfeites no lugar.

Na segunda-feira, parece que perdi as forças. Quando minha mãe me telefonou, chorei à beça, porque me sentia só, com tantas coisas a resolver que dependiam de mim. Aí ela disse que me amava, que estava comigo vinte e quatro horas por dia, e que eu era capaz de vencer. Foi a maior declaração de amor que ela me havia feito. Sempre foi muito amiga, mas pouco afetiva, e eu guardei aquilo como um presente especial.

Na semana seguinte…

Eu usava um fogão emprestado. Dias depois da mudança, o dono me telefonou e disse que o pegaria de volta dentro de três dias. Lá fui eu procurar um fogão barato, que fosse entregue em 24 horas e que eu pudesse pagar. Angustiada, porque já se escoava mais um dia de estudo…”

 

Mas não desanime! No final deste caminho existe a glória de ter resolvido sua vida para sempre!

____________________________________________________________________

Links

● Facebook

● Twitter: @liasalgado_

● Coluna da semana no G1: ”Os 10 concursos federais mais esperados para 2015”

● Livro – Como Vencer a Maratona dos Concursos Públicos – à venda na Saraiva

 

qui 11 dez/2014

Categoria: Concursos • Tags:, , ,