Aonde você quer chegar?

Todos temos sonhos e desejos. Queremos realizar coisas, ter dinheiro para fazer o que gostamos, conquistar o sucesso – seja lá o que isso signifique para cada um de nós.

E estamos decididos a fazer o que for preciso para isso. Será mesmo?

Na vida real, o que muitas vezes acontece é que a pessoa traça metas de acordo com seus objetivos, mas não se leva a sério. Na hora planejada para acordar, deixa o despertador numa soneca infinita e, assim, perde horas e compromissos. Ou liga o computador para trabalhar, mas perde-se nas redes sociais, sem começar a produzir o que tinha se proposto.

A coerência é o principal aspecto para chegarmos aonde queremos. Quer emagrecer? Resista aos convites de “só desta vez não vai engordar”. Quer parar de beber? Não marque com amigos no bar. Quer estudar? Não fique até tarde no computador, porque o dia seguinte será perdido ou de péssima qualidade. Quer ter saúde? Observe o que come, a que horas dorme, se pratica atividade física e ingere água regularmente.

Enfim, a vida é uma festa. Principalmente para quem sabe aonde quer chegar e age de forma coerente para isso. Caso contrário, você será sempre refém da “festa que outros escolheram” e que mantém você imobilizado e distante da realização dos seus verdadeiros desejos.

Esta é a principal (e talvez única) diferença entre as pessoas que conquistam o que desejam e aquelas que passam a vida sonhando com o que “serão no futuro”, sem nunca chegar lá.

Concurso_aprovacao

_____________________________________________________________________

Links

● Facebook

● Twitter: @liasalgado_

● Coluna da semana no G1: ”Foi aprovado em concurso? Veja como obter a documentação para a posse

● Livro – Como Vencer a Maratona dos Concursos Públicos – à venda na Saraiva

 

qui 27 nov/2014