Dicas de Filmes 15 – As Férias de Mr. Bean

Salve, Salve, Concurseiros!

Revi no último fim de semana um filme que sempre achei divertido demais. Resolvi então compartilhar com vocês pois nada melhor que uma hora e meia de risos pra quebrar a pesada rotina de um concurseiro.

bean_disfarce

As Férias de Mr. Bean

Sinopse:

Mr. Bean é um inglês de meia idade cheio de manias peculiares. Apesar de sua habitual falta de sorte, ele sai vencedor de um sorteio, no qual o prêmio é uma viagem para o sul da França. Encantado pela possibilidade de conhecer as praias de Cannes, Bean pega um trem rumo ao seu destino. No meio do caminho, ele conhece um menino que está perdido de seus pais. Os dois tornam-se companheiros de viagem e por onde passam conseguem realizar um feito inacreditável.

Indicado para:

Quem quer rir.

Antes que me atirem pedras dizendo que essa coluna já teve indicações melhores, eu aviso: assistam o filme sem um pré julgamento. Meu irmão precisou de semanas para me convencer a vê-lo. Esse não é aquele Mr. Bean que sempre assistimos na TV. Ele é de certa forma mais leve, ambientado em uma das partes mais belas da Europa e não na cinzenta Londres. Não é um filme incrível, super inspirador. Mas é, de certa forma, bem original e nos apresenta o humor em sua mais pura essência. É simples: assista e dê muitas risadas. Depois voltem aqui para me agradecerem.

Ficha Técnica

Título Original: Mr Bean’s Holyday

Origem: França, Alemanha, Reino Unido, 2007

Duração: 90 minutos

Direção: Steve Bendelack

Roteiro: Hamish McColl, Richard Curtis, Robin Driscoll, Simon McBurney

Elenco: Emma de Caunes, Jean Rochefort, Karel Roden, Max Baldry, Pierre-Benoist Varoclier, Rowan Atkinson, Willem Dafoe

Pedro_MeloPedro Melo é produtor e cinéfilo.

_

sex 30 maio/2014

Categoria: Concursos • Tags:, ,