Quer Vencer? Vem Comigo!

boltOlá, caro leitor e seguidores da Lia Salgado.

A partir de hoje estarei aqui neste canal falando contigo sobre um tema muito importante, que muitos concurseiros negligenciam e, por conta desta atitude equivocada, muitos perdem suas vagas e m bons concursos, aumentando assim a estatística de reprovação no TAF.

O Teste de Aptidão Física, cobrado em muitos concursos como: Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Administração Penitenciária, Guarda Municipal, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Companhia de limpeza Urbana-RJ, Tribunal Regional do Trabalho, Banco do Brasil, entre outros, tem sido a “pedra no tênis” dos aprovados na primeira fase, a parte teórica.

Caso seu concurso não esteja entre os mencionados acima, estes artigos também lhe serão úteis, pois estudos comprovam que a prática de atividade física proporciona diversos benefícios fisiológicos no organismo, principalmente nas funções cognitivas, que por sinal é o que mais o concurseiro trabalha, certo?

Alguns benefícios como: aumento de fluxo sanguíneo no cérebro, diminuição da tensão emocional, liberação de endorfina, o que lhe proporcionará melhora na memorização, aumento de resistência física e mental, melhora no poder de concentração, entre outros.

Agora, para você seguir minhas orientações sobre a prática de atividade física com objetivo no teste físico  ou somente para qualidade de vida é imprescindível que você esteja com a saúde 100%. Por isso, aconselho você a procurar um médico cardiologista, que lhe passará uma bateria de exames laboratoriais e teste de esforço para sua segurança.

Feitas as apresentações, calce seu tênis, alongue-se e comece o aquecimento, pois no próximo artigo falarei sobre teste de esforço e equipamentos necessários para uma prática segura e eficaz.

Forte abraço!

Sem Título-2Elon Junior é Escritor, Palestrante, Coach Físico para Concursos, Diretor da EFISICA, Subtenente do Corpo de Bombeiros, Árbitro de Atletismo, Professor em cursos preparatórios, ex-membro de bancas examinadoras (PF, PCERJ, CBMERJ, SEAP-RJ e GM de Nilópolis) em TESTE FÍSICO.

Em 2011 publicou o livro Preparação Física para Concursos, pela editora Campus Elsevier e atualmente computa mais de 1000 aprovações no Teste Físico.

qui 05 set/2013

Categoria: Concursos